27 setembro 2016

Moda: Tá de Volta: Jeans com Patches.

Tá de Volta: Jeans com Patches.


Oi gente, tudo bem?
Acho que muitas de vocês já sabem que os Patches estão de volta né? E eu acho incrível isso, porque a cada dia uma tendência dos anos 80/90 volta com tudo e faz todo mundo pirar e ás vezes até se arrepender de ter desfeito de alguma peça do armário, que agora é tendência novamente.


Os Patches surgiram com os militares por volta da década de 30, como uma forma de identificar suas patentes. Mais tarde nos anos 80 era bastante usado pelo povo mais rock'n roll. E o mais engraçado é que eu lembro da tendência ter dado as caras nos anos 90, lembro que enchi o saco da minha mãe pra ela comprar e colar nas minhas roupas. haha

O que eu acho mais legal dessa tendência é que você pode transformar aquela peça que já está meio detonadinha e parada no seu armário, renovando e dando uma cara nova a ela. Serve também até pra disfarçar imperfeições, como manchinhas. Além disso você pode deixar a peça com a sua cara, tem coisa mais legal que isso? Você pode escolher Patches que tem a ver com você e seus gostos, como nome e símbolos de bandas, bandeira de países que já visitou ou quer visitar, letra do seu nome, personagens, etc!

Os patches ficam legais em qualquer jeans, pode ser aplicado em jaqueta, calça, shorts, saia, colete e até mochila. Dá pra aplicar em qualquer tecido, então se você não quer customizar seu jeans você pode customizar um casaco ou uma t-shirt básica por exemplo. São bem fáceis de aplicar, existem os que são costurados no tecido e os termocolantes que você vai precisar só de um ferro. E você pode encontrar em lojas que vendem tecidos, armarinhos ou galerias voltadas pro estilo rocker.

Os patches deixam qualquer look despojado e até divertido. Pra quem quer aderir a moda a dica é compor looks com peças mais básicas pra não ficar tão sobrecarregado, mas se quiser usar uma peça estampada também não há problema nenhum, o importante é ser feliz.

Imagens: Lookbook e Pinterest.

Sinceramente tô querendo muito customizar uma peça usando patches, só preciso ver se acho por aqui. 


Olá, pessoal!! Tudo bem? =D O que vocês dos jeans com patches? Estão super em alta, não é? Muito legal! Algumas peças ficam lindas e super estilosas, mas tem umas que exageram. ^^ Espero que tenham gostado também!! Comentem!! Até breve. Boa semana para todos! Desculpe a demora para postar, tive um probleminha com o PC =/. Beijinhos ;*
Fonte: http://www.blogamorarosa.com/2016/04/ta-de-volta-jeans-com-patches.html


Suene Fernandes

8 comentários:

  1. Não sei se usaria!!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/luanacarvalhoi/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luana!!
      ^^ cada um tem seu estilo né
      Obrigada pelo comentário, linda!
      Boa semana!! T+ ;*

      Excluir
  2. Eu totalmente usaria, acho lindo demais!
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lee!
      Eu também! alguns, pois nem todos eu acho legal! ;D
      Obrigada pelo comentário, linda!!
      Boa semana!! T+ ;*

      Excluir
  3. Adorei!

    http://iameleine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eleine!!
      Que bom!! =D
      Obrigada, linda!!
      Bom final de semana!!
      T+ ;*

      Excluir
  4. Cute and inspiring selection, Suene.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Lenya!!
      Thank you, dear! ^^
      Good weekend!!
      See you. Kisses ;*

      Excluir