20 julho 2016

Saúde e Beleza: Como Manter as Sobrancelhas Impecáveis

Como Manter as Sobrancelhas Impecáveis



As sobrancelhas são conhecidas por moldurar os olhos e consequentemente modificar a aparência do rosto. Elas realmente podem fazer toda diferença: tirar pelos, modificar as linhas, pentear, corrigir pequenas falhas são detalhes que podem melhorar — e muito — o visual.
Se a sobrancelha for bem feita, ela é um recurso que valoriza o olhar da mulher. Por ser considerada a moldura dos olhos, o desenho das sobrancelhas proporciona maior beleza ao rosto ao combinar com o formato da face, dos olhos e do nariz. As sobrancelhas produzem a harmonização do rosto.
A tendência atual em sobrancelhas é deixá-las as mais naturais possível: nada de afiná-las com a pinça, pois deixa uma aparência artificial.

Como fazer a sobrancelha em casa?


  • Passe álcool na pinça e na tesoura que você irá usar e lave o rosto com água e sabão. Deixar a pele limpa ajuda a evitar alergias e irritações na região. Escolha também um lugar com luz adequada e espelho grande, para permitir uma visualização de todo o rosto.
  • O formato do seu rosto é que vai determinar como deve ficar a sua sobrancelha. Use um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a "cauda" da sobrancelha). Posicione o lápis verticalmente, passando pela dobrinha do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha (1). Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo.
  • Para deixar os limites da sobrancelha bem demarcados, faça uma risca com o lápis nos pontos que você mediu. Para evitar falhas, você também pode pintar com um lápis branco toda a pele ao redor da sobrancelha: os pelos que ficarem nessa área branca devem ser retirados.
  • Escolha a pinça de inox (mais fácil de ser esterilizada) e com formato sextavado para facilitar a retirada, principalmente se você ainda não tem muita habilidade. A mão deve estar posicionada como se você estivesse escrevendo. Nessa posição, a pinça fica deitada, dando tanto agilidade e leveza quanto o apoio e a firmeza que são fundamentais para não errar. Também é importante respeitar o formato natural da sua sobrancelha, afiná-la demais ou forçar desenhos diferentes pode não combinar com o seu rosto.
  • Nem sempre é preciso cortar os pelos. Isso vai depender do formato que a sua sobrancelha tiver naturalmente. Se necessário, apare os pelos mais longos.  Penteie com uma escovinha para conseguir visualizar as regiões com mais concentração de pelo.Tire com a tesoura apropriada apenas as pontinhas que ficarem fora do desenho e que não estiverem em regiões onde os pelos são mais ralos. Preserve os pelos que servem para disfarçar possíveis falhas.
  • Dificilmente uma sobrancelha é igualzinha à outra, porque naturalmente temos os dois lados do rosto diferentes. Usar o lápis de sobrancelha ajuda a melhorar essa diferença e cobrir as falhas. Depois de pintar a região, esfume com o dedo para dar um efeito mais natural
  • Após a retirada dos pelos, você pode passar um produto que acalme a vermelhidão da pele. Pode ser chá de camomila, óleo de aloe vera, óleo de abacate ou  água termal. Evite a exposição ao sol logo após terminar o procedimento e tenha sempre o hábito de passar protetor solar para evitar as manchas na região.

Dicas para Manter as Sobrancelhas Impecáveis


  • Escolha um espaço bem iluminado para enxergar todos os detalhes.
  • Use um espelho de qualidade, de preferência aqueles próprios para maquiagem.
  • Utilize uma pinça com ponta em corte diagonal e cabo grande. Não adianta economizar neste quesito: com a ferramenta certa, você consegue segurar melhor e arrancar os pelinhos menores, além de não quebrar os pelos maiores.
  • Cuide para não tirar em excesso: para descobrir o lugar exato onde suas sobrancelhas devem começar e terminar olhe-se no espelho e coloque um lápis na lateral do nariz, o ponto onde o lápis encostar indica onde é o começo da sobrancelha. A seguir coloque o lápis no canto onde termina o olho; ali está onde a sobrancelha deve terminar.
  • Passe um creme hidratante em sua sobrancelha para que os poros se abram.
  • Puxe os pelos no sentido em que nascem; assim não machucará sua pele.
  • Tire os pelinhos que crescem a mais e estão fora da linha já existente.
  • Analise se os lados estão alinhados e iguais.
Para manutenção, procure fazer as sobrancelhas a cada 15 dias para retirar os pelinhos que nascem em excesso. Assim, a manutenção será fácil e não precisará ir sempre ao salão para cuidar desses detalhes que você mesma pode fazer em sua casa.
Olá, Pessoal!! Tudo bem? =D Gostaram do post de hoje? Eu cuido e faço minhas sobrancelhas em casa, e adorei esse post! Espero que tenham gostado também!!! Comentem!! ^^ Até breve, amores!! Beijinhos ;*
Fonte: http://belezaesaude.com/sobrancelhas/
Suene Fernandes

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Hello, Vesna!
      Thank you, dear!
      Good weekend!
      See you. Kisses ;*

      Excluir
  2. Eu não consigo deixar as minhas pelo menos apresentáveis de jeito nenhum, adorei as dicas, vou ver se funciona mesmo.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lee!!
      Pois é, eu também!! ^^
      Obrigada pelo comentário, linda!
      Bom final de semana!! T+ ;*

      Excluir