21 março 2016

Saúde e Beleza: Cuidados com a Pele Oleosa e Poros Dilatados

Cuidados com a Pele Oleosa e Poros Dilatados



A pele oleosa produz maior quantidade de secreção sebácea que o normal. Apresenta uma característica mais espessa, brilhante e úmida.
Um dos principais motivos para que a pele seja oleosa é a herança genética. Porém, outros fatores podem contribuir com o aumento de atividade das glândulas sebáceas: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada.

Poros Dilatados

Um dos grandes problemas das peles mais oleosas são os poros dilatados. Eles tiram a uniformidade da pele e dão aspecto brilhante ao rosto. As glândulas sebáceas produzem mais sebo e deixam os poros dilatados. Eles ficam maiores porque não conseguem se livrar do excesso de secreção.
Além dos poros dilatados, a oleosidade causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas também contribui para formação de acne, cravos e espinhas.

Tratamentos para Poros Dilatados

  • Microdermabrasão: É uma esfoliação bastante extrema para quem os poros dilatados são um problema constante. A pele fica mais macia, os poros dilatados são reduzidos e algumas rugas e manchas secas são eliminadas. Por esta razão, é uma boa escolha para quem tem pele madura e problemas com os poros.
  • Laser: Os tratamentos com laser são recomendados como último recurso, uma vez que são bem mais caros. Porém, seus efeitos são melhores e mais permanentes. São realizados em clínicas privadas e spas médicos. O procedimento consiste em um feixe de luz direcionado diretamente para a pele. Se optar por esse método, evite o contato com o sol para não danificar a pele.
  • Máscara de Argila: A máscara de argila deve ser aplicada uma vez por semana e preparada com um dia de antecedência, para uma limpeza mais profunda da sujeira e gordura dos poros e absorção do excesso de óleo. Também reduz poros dilatados, porque os limpa.

Primer Facial

primer facial melhora a aparência dos poros dilatados de peles mistas/oleosas. Ele reduz imperfeições da pele quando usado antes da maquiagem e proporciona textura aveludada e acabamento perfeito. Prolonga o efeito do make e absorve as secreções naturais formando um filme protetor e mantendo a umidade (efeito hidratante). Pode ser usado antes da maquiagem.

Alguns Cuidados com a Pele Oleosa

Limpeza

Pele Oleosa
A pele oleosa precisa ser limpa pelo menos 2 vezes ao dia. Lave com água fria ou morna com sabonetes específicos para pele oleosa. O excesso de óleo na superfície da pele atrai muita sujeira e poeira do meio ambiente — por isso os poros normalmente têm uma cor mais escura.

Esfoliação

Pele Oleosa
esfoliação é muito recomendada para peles oleosas. Esse procedimento tem a função de retirar as células mortas, sujeira acumulada e resíduo de sebo na pele, fazendo com que ela fique mais limpa e preparada para receber os hidratantes.

Tonificação

Pele Oleosa
A tonificação é um complemento importantíssimo da limpeza das peles oleosas. Apenas com água, sabonete e loções de limpeza não é possível retirar todos os resíduos de sujeira da pele.
Os produtos com que é feita a limpeza são ligeiramente alcalinos. Assim, a loção tônica auxilia a equilibrar o pH da pele.
Além disso, a loção deve ter baixo teor alcoólico. Sabe-se que o álcool é um excelente adstringente, mas tão rapidamente quanto o excesso de sebo é dissolvido, ele reaparece. Saiba como fazer seu próprio tônico.

Hidratação

Pele Oleosa
Na hora de hidratar, escolha sempre produtos não-oleosos e que não causem a obstrução dos poros da pele. Os produtos devem ser em forma de gel, fluido, loção ou sérum, de preferência sem óleo em sua composição.

Proteção Solar

Pele Oleosa
Utilize hidratantes especiais para pele oleosa que possuem filtros anti-UVA/UVB em sua composição. Além de protegerem contra os danos causados pelo sol, também ajudam a retardar o envelhecimento precoce.

Maquiagem

Pele Oleosa
Antes de aplicar a maquiagem na pele oleosa, é extremamente importante que a pele esteja limpa e tonificada. Utilize base facial livre de óleo e use um pó facial para tirar o brilho excessivo da pele. Mas cuidado para não usar maquiagem em excesso, pois isso pode deixar a pele ainda mais oleosa.

Olá, pessoal!! Tudo bem? =D Gostaram do poster de hoje? Minha pele é oleosa, e essas dicas são maravilhosas! Espero que tenham gostado também!! Comentem!! Até mais, amores. E boa semana!! Beijinhos ;*
Fonte: http://belezaesaude.com/pele-oleosa/

Suene Fernandes

8 comentários:

  1. i like your writing-style! Lets follow each other via gfc :)
    http://betrendylbeyourself.blogspot.de/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello!
      Thank you!
      Of course ;)
      See you! Kisses ;*

      Excluir
  2. Ótimas dicas! Sofro com a pele oleosa e os poros realmente ficam enormes.
    Preciso voltar a esfoliar, ando muito preguiçosa.

    Beijos!

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nah!!
      Eu também, tenho que cuidar todo dia pra manter ela equilibrada.
      srsrrs Obrigada, linda!!
      Até mais ;*

      Excluir
  3. adorei o post,é sempre bom sabermos mais sobre como cuidar da pele do rosto
    ja estou seguindo o blog <3
    http://degentecomoagente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kessia!!
      Que bom que gostou!!
      Pois é! ^^
      Obrigada, linda!!!
      Até mais ;*

      Excluir
  4. Interesante post!!! Me encanta tu blog!!!
    Quieres que seamos seguidoras? házmelo saber...
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Marcela !!
      ¡¡Alegro que te haya gustado!!
      ¡Gracias linda! ¡Claro que sí! ^^
      Hasta luego. Besos; *

      Excluir