23 janeiro 2016

Cães: ALIMENTAÇÃO NATURAL PARA CÃES: uma boa opção!

ALIMENTAÇÃO NATURAL PARA CÃES: uma boa opção!




Já não é de hoje que muitos donos de cães estão procurando por outras formas de alimentação para ele. E a alimentação natural para cães está ganhando cada vez mais força e se tornando uma boa opção. Mas cuidado! Leia este artigo para saber mais!

O texto abaixo foi escrito pela graduanda em Medicina Veterinária, Isadora Santos.

Nossos nutricionista vivem recomendado que tenhamos uma alimentação mais saudável, mais fresca e variada, certo?

Então, por que não oferecer isso para os cães também?

Está certo que ração é um alimento mais prático e mais conveniente para a maioria das pessoas, afinal de contas, os dias de hoje parecem ter menos horas do que os de antigamente...


Entretanto, é fato que a mesma não é o alimento mais adequado para carnívoros, como é o caso dos cães. A ração pode ser equilibrada e completa, mas a maioria delas possui diversos componentes químicos, como conservantes, corantes e grãos transgênicos oriundos da soja e do milho que fazem muito mal para a saúde de nossos bichinhos.

Diante da preocupação em alimentar os cães com uma dieta que respeite a sua fisiologia e que ofereça uma vida mais saudável, médicos veterinários e tutores começaram a pesquisar e aderir a uma nova onda que já faz muito sucesso nos Estados Unidos e na Europa: a Alimentação Natural.

A Alimentação Natural é aquela composta somente por ingredientes de origem animal ou vegetal inalterados, ou seja, sem a adição de compostos químicos, tratamento térmico ou processamento físico.


Veterinários especialistas garantem que oferecer uma alimentação natural para cães faz com que eles fiquem mais fortes, mais resistentes a doenças, mais nutridos e com uma expectativa de vida melhor.

Se o seu cachorro sofre de alergias, problemas digestivos e doenças crônicas ele pode se beneficiar e muito com a alimentação natural.

Eu aposto que já aconteceu de você comprar uma ração e pagar caro por ela, mas seu cachorro não quis comer e só se interessou pela comida do seu prato. Isso é normal.

A ração é um alimento de sabor e odor monótono, você não comeria todo dia a mesma coisa não é mesmo?

O seu cão também não quer, mas para a Alimentação Natural ser segura e saudável para cães, é necessário saber o que pode dar e como dar.

Definitivamente, oferecer Alimentação Natural para cães não é dar restos de comida e muito menos dividir a sua refeição com ele!


Cães e gatos possuem necessidades nutricionais diferente de nós humanos e não podem comer diversos alimentos.

Na natureza os cães e os lobos se alimentam de uma vasta variedade de tecido, vísceras, carne de pequenos animais e uma pequena porção de vegetais e carboidratos semi digeridos.

A Alimentação Natural tenta imitar a dieta que um cão teria se ainda estivesse na natureza, dessa maneira a dieta de um cão deve conter em sua maioria proteína de origem animal de alto valor biológico.

Por este motivo, é de extrema importância que você seja muito bem orientado por um médico veterinário nutricionista, para que ele possa atender as reais necessidades do seu cachorro.

A Alimentação Natural é balanceada de acordo com a idade, raça, sexo e se o animal possui alguma doença de base conhecida. Entretanto, há alimentos que se forem preparados da maneira correta e distribuídos de maneira equilibrada e balanceada, podem ser oferecidos a grande maioria dos cães saudáveis.



Por este motivo, para atender a esta grande maioria de cães que podem se beneficiar da Alimentação Natural, que eu, junto com grandes médicas veterinárias nutricionistas, desenvolvemos o 



Olá, pessoal!! Tudo bem? >.< Gostaram do poster de hoje? Como nos precisamos de alimentos saudáveis, nosso animaizinhos também!! Todo dia faço um almocinho desses para minha bebêzinha peluda (S2 Bellinha) e a noite dou ração premium. ;D E vocês? Ccomentem, amores. Até breve e bom final de semana!! Beijinhos ;*

Fonte: http://www.dicasboaspracachorro.com.br/2015/04/alimentacao-natural-para-caes-uma-boa.html



Suene Fernandes

6 comentários:

  1. Adorei o post!!! Eu acho super importante cuidar da alimentação dos animais de estimação!!! Não tenho cachorro mas tenho um porquinho da índia e sempre procuro dar alimentos que faz bem para ele =)

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mara!!!
      Que bom que gostou!!! ;D
      É sim! A vida e saúde dos nossos bichinhos de estimação são muito importantes para nos que amamos.
      ^^ Obrigada pelo comentário, linda!
      Até + Bom domingo! ;*

      Excluir
  2. Que legal essa orientação Su, gostei.
    Vou te contar dois fatos curiosos e engraçados sobre minha cadelinha chamada Marie:
    Se você der ração de carne misturada com legumes ou frango, ela vira o potinho e come só as de carne.
    Outro dia dei arroz com carne para ela, ela separou a carne do arroz e colocou a carne no chão, voltou no potinho, comeu todo arroz e depois se sentou no chão para comer só a carne.
    Hahahah, me diz se isso tão te lembra um menino manhoso? Uma criança que separa a carne da comida?
    Sempre equilibro a refeição dele e dia ela come ração, dia ela come outras coisas e assim, vai vivendo saudável.
    Beijinhos
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sara!!
      Que bom que você gostou!! ^^
      srsrrs A minha Bellinha no início fazia mas ou menos isso. ^^ Mas agora ela come direitinho.
      Parece mesmo. De fato eles são umas crianças S2
      é bom! xD
      Obrigada pelo comentário, linda!
      T+ Bom domingo. ;*

      Excluir
  3. Muito bom o post, consegui me informar muito bem. Eu estou a um bom tempo pesquisando sobre alimentação natural para cães, pois quero mudar a do meu cachorro, que ainda é filhote. Só quero ver se ele vai realmente querer comer os legumes hahahaha.

    Abraços!
    Uma Leitura Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriel!
      Que bom! fico feliz ;D
      srsrsr Cachorros são que nem criança, no início p/ acostumar você tem que "enganar". ^^
      Como eles gostam de comer só a carne, eu ia colocando aos poucos enquanto ela comia tudo. Fazia isso até ela perceber que só ganharia a carne se comesse tudinho.
      Até mais ;*

      Excluir