17 novembro 2015

Moda: Como Usar: Kimono.

Sempre achei muito bonita a cultura japonesa, acho uma graça as gueixas, a maquiagem e as estampas dos kimonos que elas usam. O kimono está presente na vida dos japoneses há mais de dois mil anos e significa 'o que vestir', o kimono verdadeiro é composto por várias peças mas a peça que está em alta e que chegou para nós é chamada de kosode e não de kimono como é conhecido.

O kimono/kosode funciona como uma terceira peça, dá pra ser usado no lugar do blazer, cardigã ou colete, transformando qualquer look básico em estiloso. Por ser de um tecido mais fluído e geralmente estampado, ele é uma peça despojada, então não cai muito bem em ambientes muito formais, mas dependendo do seu ambiente de trabalho, nada impede que você vá trabalhar de kimono, é só optar pelas cores neutras e por modelos não tão longos.

O kimono combina com vários estilos e looks, dá pra ser usado com shorts, saias longas ou curtas, vestidos, calças, e até como saída de praia, o importante é que o look seja mais justo para ter um equilíbrio e assim, ficar mais feminino sem perder a silhueta. E o mais legal da peça, é que dá pra ser usado por todas, cai bem em todos os tipos de corpos.









Olá,amores!! Tudo bem? Gostaram do poster de hoje? Eu amo Kimono. ^^ E vocês, gostam?  E o que acharam dos looks? =D Comentem!! Até breve. Beijinhos ;*
Fonte: http://www.blogamorarosa.com/2014/07/como-usar-kimono.html


Suene Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário