12 novembro 2015

Moda: Como Usar: Coturno.

Como Usar: Coturno.


Um sapato que faz sucesso o ano todo mas principalmente no inverno é a bota. Aliás adoro quando chega o inverno pois assim posso usar ainda mais a minha. :D

O modelo que é muito usado lá fora mas que aqui, principalmente na minha cidade, é raro ver, é a bota estilo coturno. Tá, até que de vez em quando aparece alguma menina rocker pela rua usando, mas geralmente o estilo é muito pesado, o que não faz o meu gosto. Acho que isso é até um motivo pra poucas meninas usarem o coturno, já que ele é pesado e rústico e tem essa pegada masculina, tipo soldado do exército.



Hoje as marcas tem investido muito nas modelagens dos coturnos, tudo pra diminuir essa pegada masculina e assim, agradar todos os gostos e estilos. É possível encontrar coturnos de couro ou lona, preto, marrom, colorido e até estampado.

Pra quem não gosta de estilo pesado como eu, e quer usar o coturno a dica é mesclar com peças femininas e delicadas. O coturno combina com várias peças, como: shorts, saia, vestido, calça jeans, legging, saia longa, camisas, regatinhas, T-shirts, cardigãs, blazer, camisa jeans, etc! Uma dica que vale não só pro coturno mas sim para todos os estilos de botas, é que se for optar por usar com calça jeans, prefira modelagem skinny, aquela mais sequinha embaixo, assim não fica aquela coisa empelotada e cheia de volume no tornozelo.

Separei vários looks pra vocês se inspirarem e pra mostrar também de que é possível montar looks bem femininos com uma peça que é mais rústica, como o coturno, vamos ver?





 
Querem saber? Já tô querendo um coturno pra chamar de meu. hahaha
Meus looks preferidos são com saia e shorts. 


Olá, pessoal!! Tudo bem? O que acharam dos looks com coturno? Eu simplesmente amo usar coturno, e vocês? Comentem!!! ;D Até breve, amores. Beijinhos ;*
Fonte: http://www.blogamorarosa.com/2014/05/como-usar-coturno.html


Suene Fernandes 

2 comentários:

  1. Não uso esse tipo de sapato mas acho eles lindos em algumas pessoas claro rs!

    Abraços:!

    www.bstgata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna
      ^^ Obrigada pelo comentário, linda
      T+ beijinhos ;*

      Excluir