26 novembro 2015

Moda: COMO USAR CIGANINHA

            COMO USAR CIGANINHA

uma infinidade de possibilidades!


Pedido de madame é uma ordem! Porque se tem madame-leitora com dúvida de como usar ciganinha, cá estou eu com um post novinho em folha, cheio de inspirações de ciganinha para ninguém botar defeito. Ou melhor que isso: um post para todo mundo amar, se inspirar e arrasar no look. Afinal, poucas coisas são tão chatas no nosso dia a dia do que querer muito usar uma peça e não saber nem por onde começar.
Seus problemas acabaram, madames! Vamos lá às dicas??
Primeiro passo: compre uma ciganinha para chamar de sua (ou pegue emprestada dazamiga, da irmã, mãe…)
Em seguida, escolha o estilo que quer imprimir ao seu visual, olha só:
como-usar-ciganinha-6
Vamos começar pela combinação clássica do verão, ciganinha com short jeans. É fresco, é atual, é estiloso e super feminino. Mas não significa que, porque a “base” é a mesma que o look precisa ser sempre igual. Se sua blusa não tiver detalhes na frente, aposte em colares longos; combine com chapeus se for uma look mais resort, ou com botinhas para um visual mais boho. Bolsa de franja, sandálias estampadas…cada um desses detalhes consegue deixar o visual diferente.
como-usar-ciganinha-1
Para um visual mais arrumadinho, combine a blusa ciganinha com calça.  Salto alto, rasteira ou botinha – você escolhe. Tudo depende da ocasião, se prefere algo mais formal ou algo mais descontraído. Assim como no caso do short jeans, o look com apenas duas peças (ciganinha + uma peça) pode ficar básico demais, e nem sempre a gente quer ficar tão básica assim, né? Por isso mesmo, invista numa “terceira peça” que pode ser um lenço amarrado na bolsa, um cinto, um óculo mais chamativo e por aí vai…

como-usar-ciganinha-2
Não é exatamente uma blusa, mas continua na categoria “como usar ciganinha”, só que na versão vestido. Aí a brincadeira rola solta: bota com rasteira gladiadora, o look fica super atual. Com tênis (branco ou não) também. Novamente, aposte em acessórios fortes e bacanas para complementar o look.
ah! Só para eu manifestar minha opinião (afinal, o blog todo é por isso né?), eu não curto muito esse modelo muito vazado, com o “suvaquinho”  aparecendo. Como esse vestido de oncinha da taci, na montagem acima. Tem que ser muito maaaaaagra para o elástico não acabar apertando as gordurinhas na região. Mais democrático e, ao meu ver, mais visualmente bonito, é o modelo reto, sabe? que vai numa linha só de ombro a ombro. Mas, como eu disse, é apenas uma opinião. ;)como-usar-ciganinha-3
Na turma que quer combinar com saia, eis aí várias opções: algo mais dramático, com saia rodada. Algo mais poderoso, com saia lápis de couro (amei a gladiadora e blusa usada tortinha); um look bem feminino com a saia curtinha, ou ainda algo mais comportado e “senhora”  com uma saia próxima ao joelho e ciganinha de manga longa. O scarpin, nesse último look, ajudou a deixar o visual mais formal.
como-usar-ciganinha-4
Para a turma do visual mais esvoaçante, eis a opção de usar a ciganinha com vestido longo, saia longa ou mídi. Nem preciso dizer que esse conjunto de saia e blusa amarelo é o meu preferido de todo o post né? Tem algo mais a minha cara, gente? Amei que ela “fechou”  o amarelo com um cinto escuro, mas equilibrou dando claridade ao look com a bolsa branca. Bom truque!
Para as magrinhas (ou para quem gosta), a ciganinha cropped fica um charme, ainda mais se usada com peças de cintura alta. Fofo e sexy!
como-usar-ciganinha-5
Por fim, para quem curte um visual diferente, aqui vão outra opções: macacão (amei a combinação com a rasteira no look all black), macaquinho com maxicolar e o look alfaiataria poderoso, só para lembrar a gente que tecido é tudo nessa vida, e a depender do que você queira dá para transforma a ciganinha – originalmente algo mais relax and hippie – num visual super sofisticado. A moda é massa, né?
Olá, amores!! Tudo bem? As ciganinhas estão com tudo, não é? Eu simplesmente amoooo!! ^^ E vocês? Espero que tenham gostado do poster, eu adorei os looks! Comentem!!! Até breve. Beijinhos ;*
Fonte: http://www.armariodemadame.com/2015/11/como-usar-ciganinha/

Suene Fernandes

2 comentários:

  1. Eu adorei essas blusas ciganinhas são
    muito lindas!!! É a cara do verão!!!
    Adorei seu blog!!!

    Se você quer conhecer meu blog: http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mara!!
      ^^ São sim!! Muito obrigada, linda
      conheço e tbm adorei!
      T+ ;*

      Excluir