22 maio 2015

Fotografia: Dicas para fotografar com iPhone

Dicas para fotografar com iPhone

Os apaixonados por fotografia devem saber que nem só de câmeras profissionais se faz bons registros. Cada vez mais as pessoas investem em fotos com smartphones, elas são rápidas, facilitadas e o melhor é que você pode ter fotos nível profissional, sem investir em equipamentos. O Instagram, por exemplo, está cada vez mais recheado de fotos ótimas, feitas por iPhone. Se você quer aprender alguns truques para melhorar suas fotos de iPhone, fique de olho!
dicas-fotografar-iphone

Truques para fotos de iPhone parecerem profissionais

Tenha o atalho por perto

Às vezes passar por algum lugar ou encontramos uma composição que merecia uma foto. Mas até colocar a senha no celular e encontrar o atalho da câmera, acabamos perdendo a oportunidade de registro. Por isso, deixe a câmera com opção para usá-la mesmo sem a senha, basta deslizar o ícone para cima. Outro jeito de facilitar, é deixar a câmera logo na primeira tela do celular.
dicas-fotografar-iphone-atalho

Compondo a foto

Estamos falando da estética da foto. Portanto, além de escolher bem os elementos presentes, precisamos ficar de olho na câmera, sempre ajustando para aparecer a grade e enquadrar perfeitamente, aproveitando os espaços.

Apoie as mãos

É muito comum que as fotos saiam tremidas, mas basta segurar o celular com as duas mãos e criar sustentação para ele. Se ajudar, mantenha os cotovelos juntos ao corpo, isso deixa o celular pouco mais firme.
dicas-fotografar-iphone-apoie-as-maos

Atente-se ao obturador

Ao contrário do que algumas pessoas acham, a foto só é realmente clicada quando soltamos o botão do obturador. Aguarde o momento correto de soltá-lo para não borrar a foto. Para quem usa iPhone 5 S, a dica é pressionar e segurar o botão, assim a câmera registra até 10 fotos por segundo no modo Burst que depois, ajuda a escolher a melhor imagem.

Tenha muita luz por perto

Para as câmeras de celular, quanto mais luz, melhor a qualidade da imagem. Portanto, fotografe em lugares iluminados, de preferência à luz natural. A dica é fotografar com o sol de costas para você, garantindo imagens muito nítidas.

Use flash de dia

A lâmpada LED do flash do iPhone é ideal para preenchimento em fotografias à luz do sol. Isso, porque é homogênea e suave. O resultado é uma imagem com sombras reduzidas e cores mais reais.

Use o HDR

O HDR é o substituto do flash em situação de muita sombra e luz. Ele cria imagens mais nítidas e pigmentadas com exposições e vasta gama de cores. Ótimo para usar em dias nublados.
dicas-fotografar-iphone-HDR
Para finalizar, você pode contar com inúmeros aplicativos que tratam as fotos e dão efeitos incríveis para cada uma delas.

Olá, pessoal!! Gostaram das dicas para fotografar com iPhone? ;D Comentem!! Até breve, amores. Beijinhos ;*
Fonte: http://www.fotografia-dg.com/dicas-para-fotografar-com-iphone/

Suene Fernandes