16 outubro 2014

Saúde e Beleza: Como eliminar as olheiras com camomila?

Como eliminar as olheiras com camomila?


Quem me conhece sabe que sou uma pessoa super ligada com a natureza. Aqui em casa tenho planta de tudo que é tipo, assim como óleos e aromas. Acredito super na cura e equilíbrio através desses elementos, uso e abuso de receitinhas caseiras (até colônia eu faço em casa, sabiam?). Adoro!
No primeiro post da série “Noites Tranquilas com Always” – veja aqui – eu contei pra vocês da importância de dormir bem nesses dias, lembram? Falei do novo Always Hiper Longo que garante 0% vazamentos* e também falei do meu queridinho chá de camomila. Mas contei só do uso interno, da ingestão do chá. Acontece que minha relação com essa plantinha (hiper cheirosa!) vai além. A camomila também me ajuda a combater as olheiras e também a relaxar o rosto (como tenho DTM relaxar a musculatura da face é essencial!).
camomila-01
Pra fazer essa compressa de camomila é super fácil. Eu começo fazendo um chá com a plantinha seca(eu prefiro usar a planta mesmo, mas rola usar aqueles saquinhos com elas trituradas, ok?). Fervo a água e depois coloco um bom punhado de camomila, faço um chá mais concentrado.
camomila-02
Coloco o chá pronto em um recipiente e nele também alguns cubinhos de gelo. Para deixar o chá geladinho!
camomila-03
Uso discos de algodão para absorver o chá e fazer compressa nos olhos. Coloco um disco por cima de cada olho, faço um pouco de compressa e depois deixo agir por uns 20 minutos. Nessa hora já hora dar aquela relaxada, sabe? Curto ficar ouvindo música ambiente.
camomila-04
O resultado é instantâneo, as olheiras somem e o olho fica descansado. A camomila tem efeito calmante e de quebra estimula os vasos sanguíneos a voltarem ao tamanho normal, resultado: redução de inchaço e da coloração arroxeada.
Geralmente faço antes de dormir para evitar acordar muito inchada, sabe? Fora que a sensação é uma delícia! Aproveito e faço chá dobrado, para ingerir e aplicar. Além da olheira, gosto de aplicar também em toda a pele, antes do meu hidratante facial. A camomila acalma a pele e acredito que o cheirinho também atue no relaxamento geral do organismo.
camomila-05
Depois de fazer isso não precisa nem limpar a pele, tá? Deixe a camomila agindo! Você seca e aplique na sequência o seu hidratante.
Não faço o mês todo, sinto mais necessidade principalmente durante a TPM e durante o período menstrual que é quando fico mais inchada (e quando preciso relaxar mais, claro!). Mas esse chá é natural, rola fazer todo dia dependendo da sua necessidade. Tem gente que curte misturar com hortelã também. Eu faço só com camomila e já me sinto bem assim!
Uma forma simples e natural de amenizar esse nosso período tão chatinho, né? E é uma coisa fácil de fazer independente de onde vocês estiver, e que garante Noites Tranquilas ;)
E vocês, já tentaram usufruir dessa receitinha?
*Para Always NT Hiper Longo. Estudo com consumidoras de fluxo normal, condições normais de uso e período noturno. Pode variar de acordo com as características de cada mulher.


Gostaram? Eu adoreii! ;D Comentem!! Até breve, amores. Beijinhos ;*
Fonte: http://www.pausaparafeminices.com/pele/dica-caseira-para-eliminar-olheiras/


Suene Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário