07 outubro 2014

Cabelo: Passo-a-passo de como fazer varias coroas de flores!

Passo-a-passo de como fazer varias coroa de flores!


Eu adoro flores, e sempre gostei de coisas para o cabelo também! Agora na primavera não só nos books fotográficos, os adereços de flores estão com tudo e é uma super tendência de acessórios primavera/verão 2015. ^^ 










Como fazer: coroa de flores para o cabelo .1


Veja passo a passo como montar esse acessório lindo!



Você já viu aqui e na nova edição da CAPRICHO (com a Katy Perry na capa) que acessórios com flores para os cabelos, como as coroas usadas pela cantora Lana Del Rey, estão com tudo e podem compor looks românticos e femininos, inclusive no inverno. Se você quiser apostar nessa tendência é só seguir o passo a passo e fazer você mesma uma linda coroa de flores.

O que você vai precisar?
coroa de flores como fazer

1. Alicate
2. Tesoura
3. Arame plastificado verde
4. Fita adesiva verde
5. Arame fio 20 (encontrado em lojas de materiais para construção)
6. Muitas flores e folhas. Aqui eu usei flores naturais, mas você também pode usar flores artificiais de plástico ou tecido ;)

Passo 1 - A coroa


Com o alicate, corte um pedaço de arame fio 20 e faça um aro do tamanho da sua cabeça. Para ficar bem resistente, faça o aro com duas voltas. Prenda a ponta torcendo a pontinha do arame com o alicate e encape a volta toda com fita adesiva verde.

Passo 2 - As flores            


Corte as flores e folhas deixando um pedacinho do caule e junte-as em pequenos grupinhos. Enrole bem firme com um pedaço de arame plastificado verde. (Esse arame se parece muito com aqueles que encontramos em embalagens de pães, bem flexível. Para prender as flores é só torcer bem apertadinho, ok?)

Misture folhas e flores de formatos e cores diferentes em cada grupinho. Isso vai deixar a sua coroa muito mais alegre!

Passo 3 - Colocando as flores na coroa


Agora é só prender os grupinhos de flores bem perto um do outro no aro que você preparou no passo 1, sempre dando várias voltas bem apertadinhas do arame plastificado verde, até dar a volta na coroa toda.
Agora, se você quiser um acessório mais discreto, aposte nos grampos!
Prenda um dos grupinhos de flores do passo 2 em um grampo de cabelo. Fica simples e fofo!

Gostaram? Contem pra gente nos comentários!
Fonte: http://capricho.abril.com.br/diversao/como-fazer-coroa-flores-cabelo-694875.shtml

Passo a passo para criar uma coroa de flores .2



Crie um lindo acessório para enfeitar suas madeixas com delicadeza!
Não é preciso de muita técnica pra fazer este artesanato. Mas você terá que agir com dedicação para que o item ao final fique realmente bonito. Neste estilo de coroa de flores você vai utilizar feltro para prender as flores, que podem ser naturais ou artificiais. Vamos aprender como fazer passo a passo neste guia que montamos para você. Confira e faça também em casa!
Como fazer uma coroa de flores
Pode ser algo legal para utilizar num casamento mais despojado ou ao ar livre. Deixe as ideias fluírem e arranje uma oportunidade bacana para por em prática esta confecção!

Materiais

- Flores naturais ou artificiais
- Arame
- Feltro
- Cola quente
- Tesoura
- Linha
- Alicate para bijuteria
- Fita floral adesiva

Passo a passo

Arame para a base da coroa de flores
Primeiro faça a base da coroa utilizando o alicate para bijuteria. É só enrolar um arame no outro, caso utilize dois pedaços de arame, como foi feito neste exemplo da foto. Note que você deverá moldar a base de acordo com a cabeça que irá vestir o acessório.
Cortando os talos
Corte o talinho das flores para começar a montagem de sua tiara de flores. Vá cortando com a tesoura tendo muita paciência para que tudo fique bem certinho.
Flores para fazer a coroa
Clube das caixas decoradas
Organize as flores que você vai utilizar da maneira que você imagina ficar legal na tiara. Vá fazendo testes e vendo qual a maneira que pode ficar mair harmônica em seu artesanato.
Círculos de feltro para coroa
Depois corte círculos de feltro menores que suas flores. Estes círculos serviram para prender as flores na base de arame.
Colando o feltro para fixar as flores na base
Utilizando a cola quente você irá prender as flores com os feltros na base de arame.
Preenchendo a coroa de flores com florezinhas
Para dar um toque ainda mais legal, preencha sua coroa com florezinhas mais delicadas. Para fixar, utilize linha mesmo. De preferência, uma linha verde e forte.
Coroa de flores passo a passo
Por fim é só enrolar a fita floral adesiva em toda a circunferência da coroa de flores. Faça isto até que a coroa fique bem acolchoada e pronta para ser utilizada.
Como fazer uma linda coroa de flores
Curtiu? Espero que tenha se amarrado e possa fazer uma tiara bem linda também. É uma ótima ideia para incrementar o visual em momentos mais despojados. Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!
Fonte: http://www.comofazeremcasa.net/como-fazer-coroa-de-flores-para-o-cabelo-passo-a-passo/

Espero que tenham gostado!! ;D Até mais. Beijinhos ;*

Suene Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário