22 setembro 2014

Maquiagem: Tipos de traços de delineador

Tipos de traços de delineador



Quem não abre mão de realçar o olhar na hora de passar o make, sabe que o delineador é um item fundamental da maquiagem e garante um efeito irresistível! O melhor de tudo é que dá pra fazer diferentes tipos de traços, assim não dá nem pra enjoar de usar sempre o mesmo estilo. Inspire-se nos traços de delineador das celebs e faça o seu em casa:
Gatinho:
É o mais tradicional dos traçados e muito simples de fazer! O estilo fica TDB em garotas com olhos amendoados.
Tipos de traços de delineador  - Gatinho
Foto: Getty Images
Sarah Hyland, Ke$ha e Victoria Justice apostaram no estilo, que é discreto e charmoso.
Andorinha:
Parecido com o estilo Gatinho, mas um pouco mais ousado. É indicado para quem deseja abrir o olhar.
Tipos de traços de delineador - Andorinha
Foto: Getty Images
Kelly Osbourne, Nicki Minaj e Keira Knightley foram ousadas na escolha do traço.
Meia-lua:
Tipos de traços de delineador - Meia-Lua
Foto: Getty Images
Nikki Reed, Taylor Swift e Katy Perry deixaram o make superdiscreto com o delineador tipo Meia-Lua.
Rocker:
Nada melhor que usar e abusar do delineador para ‘ganhar’ o estilo Rocker! Dá pra fazer de duas maneiras: usando o delineador em gel ou com lápis preto, esfumando bastante para preencher o contorno.
Tipos de traços de delineador  - Rocker
Foto: Getty Images
Ke$ha, Avril Lavigne e Demi Lovatodeixaram o olhar marcante com o delineador!
Outros tipos:
Existem outros tipos de traços e você pode inventar o seu!
Tipos de traços de delineador - outros tipos
Foto: Getty Images
Rihanna marcou os olhos somente na pálpebra superior, começando a delinear um pouco depois do canto interno. Seguindo a linha de Rihanna, Taylor Swift fez um traço grosso na pálpebra superior e caprichou no rímel! Já Kristen Stewart preferiu delinear com uma linha bem fina a pálpebra inferior.

Olá, pessoal! Gostaram? Comentem! Fonte: http://todateen.uol.com.br/toda-diva-make/tipos-de-tracos-de-delineador/

Mais algumas dicas e passo a passo de traços de delineador para vocês! ;)

Passo a Passo e Tipos de Delineador!

Uma coisa indispensável e que valoriza e muito uma maquiagem é o delineador.
Para quem não sabe fazer, aqui vai um passo a passo do tipo mais usado: o risco “gatinho”.
blogdathais.com - passo a passo delineador
Existem vários tipos de riscos de delineador e o tipo vai depender da ocasião (riscos mais fortes ou mais simples) ou do tipo que mais combina com você!
blogdathais.com - tipos deliniador
Índico: Feito bem rente aos cílios. O traço é inteiro, sem aumentar no canto externo, perfeito pra quem tem olhos pequenos, pois ele “abre” o olhar. Normalmente é usado com uma sombra bem leve na cor creme ou rosa claro. Delineadores líquidos com pincel bem fininho são os melhores para fazer este tipo de delineado.
Drama: Primeiro é feito o desenho do delineado e só depois o preenchimento. É bem dramático e estilo Amy.
Felino: O traçado é mais grossinho e tem um leve “gatinho” mais arredondado no canto externo dos olhos. Passa um ar de retrô.
Bold: Variação do delineado “gatinho”, mas é feito apenas na parte superior dos olhos, com o traço mais grosso.
Grego: O delineado faz o famoso olho de gato, ou seja, dando aquela puxadinha no canto externo dos olhos, em cima e embaixo. Mas essa puxadinha deve ser muito sutil, fazendo apenas um traço bem fino.
Pin-Up: Foi muito usado nas decádas de 50 e 60, mas esse modo de delinear voltou e está em alta. É indicado para pessoas com olhos grandes, pois o traço é mais grosso e precisa de espaço entre as sobrancelhas e os cílios.
Simples: É um traço bem fininho e com a pontinha externa puxada pra cima. É indicado para “abrir” o olhar.
Luxo: Mistura do delineador e lápis. Passe o lápis na inferior (linha d’água) até o canto externo do olho, onde encontra o traço do delineador. Para finalizar, use muito rímel. Estilo bem rocker!
Egípcio: É o mais mágico, pois deixa os olhos com um ar de mistério. É um traçado muito intenso, que segue a linha reta rente aos cílios inferiores e se une com a parte superior. É a cara da Cleópatra!
Dia-a-dia: É a versão mais fina do delineado “gatinho”, com o puxadinho menor, por isso é o mais discreto.
Básico: O traço na parte superior é igual ao índico. O diferencial fica na parte inferior: o delineado é feito do canto interno, somente até o meio dos olhos. 
Dicas:
Olhos grandes: Traços como Drama, Luxo e Egípcio dão a forma perfeita.
Olhos pequenos: Deixar a parte de baixo clara para aumentar o volume e passar o delineador na parte superior. Pin-up, Felino e Dia-a-dia são os mais indicados.
Olhos juntos: Usar o delineador só na parte externa. Isso cria mais espaço entre o nariz e os olhos. O delineador alonga os olhos para fora. Usar os traços Grego e variações combinadas de Grego com Pin-up e Grego com Felino.
Olhos separados: O oposto da dica anterior. Claro ou não usar nada no canto externo, e delineador somente no canto interno. Traço recomendado: Básico e variações a seu critério.
Olhos caídos: Aqui temos duas dicas. Para quem acha um charme o olhar caidinho, a dica é usar maquiagens básicas e sem peso. O delineador com traço simples em tom marrom vai realçar a quedinha dos olhos. Já para quem não gosta, arquear com o traço Pin-up é perfeito.
Asiáticas: Usar um delineador preto bem marcado com o risco Felino ou Bold . Passar um lápis branco na linha d’água é um truque para aumentar os olhos.
Gostaram das dicas??
Até breve. Beijinhos ;*
Fonte: http://blogdathais.com/passo-a-passo-e-tipos-de-delineador/


Suene Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário