28 julho 2014

Cães; Saúde e Beleza: Ter um cão faz bem à saúde!

Ter um cão faz bem à saúde!

by  Suene Fernandes Photography

Um companheiro muito especial, o cão traz ao ser humano não só a própria companhia, mas um novo círculo social, uma nova responsabilidade e também uma oportunidade de exercitar a afetividade. Cães também ajudam seus donos a saírem de um modo de vida mais sedentário, proporcionando uma excelente oportunidade de praticar exercícios físicos sem cair no marasmo.
Ter um cãozinho em casa traz benefícios para idosos. Podemos citar o exercício da memória e a percepção da realidade, uma vez que o animal atua como um vínculo forte que o auxilia a viver o dia-a-dia de forma mais saudável, com carinho, amor e companheirismo.
Já foi comprovado cientificamente que ter um animal em casa estimula os processos cognitivos durante as atividades cotidianas, auxilia na resolução de problemas, aumentando a concentração, confiança e autoestima.
Os efeitos médicos mais diretos incluem a redução da pressão arterial e da frequência cardíaca, colesterol, minimização dos efeitos de depressão crônica, aumento da eficácia de remédios como psicotrópicos e analgésicos.

DAR E RECEBER CARINHO: SÓ QUEM TEM UM CÃO EM CASA ENTENDE.

Não é só o seu filho de quatro patas que precisa de carinho. O dono também se beneficia desse momento especial, que é reconfortante também para quem pratica. O cão ama incondicionalmente e sempre estará à espera do dono, seja qual for a situação, aceitando-o da forma que estiver e sem julgar sua aparência ou estado de espírito.
Falar com o seu cãozinho não é uma mania esquisita, viu? O elo estabelecido faz com que a maioria dos donos realmente fale com seus bichos, não em busca de respostas, mas como alternativa segura. Afinal, quem vai sempre ouvir seus problemas sem fazer qualquer tipo de julgamento e ainda recompensá-lo com um carinho após o bate-papo?
Cães fazem amizades (e inimizades) muito rápido. Talvez aquele(a) vizinho(a) que nunca te deu bola resolva fazer amizade rapidamente se os seus cães começarem a “conversar”. Ter cães é uma ótima oportunidade de ampliar seu círculo social e fazer novas amizades.
Por fim, ter um cãozinho em casa é ter um pouco da mãe natureza perto de si. Um companheiro fiel que estimulará o dono a viver com mais saúde e participar mais da sociedade de uma forma positiva, que proporcionará passeios inesquecíveis ao ar livre e nunca falhará como amigo e ouvinte. Quer algo melhor do que isso?
E você, em que melhorou sua vida depois que adotou um cachorro? Compartilhe suas experiências!


Fonte: http://caixinhadeestimacao.com.br/
Espero que tenham gostado, pois eu adoro animais! ^^ Até breve. Beijinhos ;*

Suene Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário