23 julho 2014

Fotografia: Selfie

Como tirar uma boa foto de você mesmo

Como tirar uma boa foto de você mesmo

Devido aos avanços surpreendentes na tecnologia de câmeras digitais, tirar uma boa foto de você mesmo é algo fácil. As câmeras digitais são muito fáceis de usar e possuem diversos recursos, como efeitos de autotemporizadores e iluminação. Esperar para o filme fotográfico ser revelado é passado. Agora, pode-se ver, assim que tirar a foto, se agrada ou não, então excluí-la e tentar novamente. Aqui estão algumas dicas para ajudar a tirar boas fotos de você mesmo de que tenha orgulho de exibir!

Instruções

    Tire uma boa foto de você mesmo

  1. 1
    Escolha um fundo ou um local que melhore a sua imagem. Por exemplo, se gosta de natureza, tire uma foto ao ar livre. Se quiser um visual mais profissional, use um fundo plano de cor sóbria para a foto.
  2. 2
    Adicione adereços para melhorar a configuração da foto, mas não use objetos que dominem a cena. Você deve ser o ponto focal da imagem.
  3. 3
    Decida como quer se vestir para a foto. Escolha cores sólidas que sejam opostas às cores principais do fundo. Por exemplo, se o fundo for predominantemente verde, vista algo vermelho.
  4. 4
    Escolha uma pose. Decida qual pose quer e pratique-a em frente ao espelho, para ver o que funciona melhor para você. Poses naturais garantem resultados mais atrativos.
  5. 5
    Determine luzes e ângulos. Por exemplo, se a foto será tirada em um ambiente de baixa luminosidade, use um tripé para diminuir qualquer desfoque. Evite também luzes e ângulos que enfatizam imperfeições de pele.
  6. 6
    Coloque a câmera no tripé logo à frente e um objeto onde você ficará, para determinar qual a melhor posição dos equipamentos.
  7. 7
    Ajuste as configurações da câmera. Tire algumas fotos para testar e ajuste as configurações da câmera, se necessário, até obter uma boa imagem. Verifique se o recurso de auto-timer da câmera está funcionando corretamente.
  8. 8
    Ajuste o timer da câmera, dirija-se para a posição desejada e faça a pose. Se não estiver satisfeito com a fotografia, redefina a câmera, ajuste a pose e tente novamente.

Fonte: http://www.ehow.com.br/

Fotografia é tudo de bom, gente! Vamos tirar fotos? ;D Espero que gostem das dicas.
Até breve. Beijinhos

Suene Fernandes